Recomeço

Para todo o fim cabe um começo contanto que um recomeço não se efetiva enquanto não houver um fim. É como que um dito ciclo da vida e tudo o que for contrário contranatura se trata. 
Mas, como o humano é sedento pelo amor, pela atenção e, inconscientemente, pela dor e pela ganância, quantas não foram as vezes que achaste recomeçar? Quantas foram as vezes em que te julgaste bem resolvido com o teu passado? Quem diz passado, diz aquela dor de cabeça. Aquele flash, aquele pesadelo, aquele semblante que te vem à memória e não te deixa dormir. Id est (isto é), alguma vez recomeçaste de facto? Ou simplesmente limitas-te a existir?
"Omnia fert aetas"
O tempo tudo traz, seja para o bom, seja para o mau, e esse "tudo" só dependerá de ti. 
Como Homens Médios que somos, é em momentos como este em que devemos ter em conta que, o passar do tempo pode não nos trazer um novo caminho, mas sim retomar o que deixámos por resolver, por aceitar, por dizer ou por cumprir.

Quanto a mim, não tenho feito mais do que recomeçar, mas eu sou do contra. Gosto de sê-lo livremente. Eu aceitei um fim e recomecei trazendo esse terminus comigo fazendo-o bem presente. Quero lembrar-me de todas as sensações que me foram proporcionadas. Quero lembrar-me do bem que fiz, do bem que recebi. Quero manter presente o que fui e o que continuarei a ser. Efetivei um fim em função de um recomeço. Aceitei um fim e recomecei para um dia retomar esse terminus pois existem promessas que merecem ser cumpridas. E eu sei que tanto o Tempo como o Universo as colocarão no meu caminho.

Comentários

Enviar um comentário